Conquistas Olímpicas em 2016

Alunos do Cônego participam de diversas olimpíadas escolares e ganham medalhas.

Confiram nossas conquistas no ano de 2016.

O Colégio Cônego sempre incentivou seus(suas) alunos(as) a participarem de olimpíadas. Como estímulo, oferecemos aulas especiais preparatórias e gratuitas aos alunos que desejam participar dessas competições.

Essas aulas visam aprofundar as matérias e desenvolver o raciocínio lógico do aluno através do estudo dos conceitos das disciplinas e da resolução de exercícios com alto grau de complexidade, nos moldes daqueles aplicados nas provas.

Mais do que medalhas, prêmios e diplomas de participação, as olimpíadas científicas brasileiras proporcionam aos estudantes e professores novas descobertas, novos lugares, ideias, técnicas e conhecimentos, estimulando os jovens a descobrir mais sobre as ciências e as tecnologias.

Muitos foram os resultados em 2016. Estamos orgulhosos por tantas conquistas!

RESULTADOS EM 2016:

– Alunos do Cônego conquistam medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática 2016.

– Aluno Cônego é destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA e consegue aprovação para participar de olimpíadas internacionais em 2017.

– Alunos do Cônego participam da Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB e conquistam medalhas! Somos a única medalha de OURO do Estado do CEARÁ!

Somos medalha de PRATA também!

– Alunos do Cônego participam da Olimpíada Brasileira de Informática – OBI. Somos medalha de ouro e prata. Nosso aluno que conquistou medalha de ouro foi a melhor nota de Fortaleza.

– Alunos do Colégio Cônego participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA e conquistam medalhas. Foram 6 ouros, 6 pratas e 4 bronzes!