Cônego na 9ª Olimpíada de História

Alunos se destacam na penúltima fase da olimpíada e são classificados para a etapa presencial que ocorrerá no mês de Agosto em Campinas – SP.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB, é elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Esta iniciativa firmou-se no cenário educacional do país como uma proposta inovadora de estudo consistente da disciplina de História.

?O Colégio Cônego já participou de edições anteriores e obteve resultado significativos, como exemplo em 2016, onde fomos a única escola do Estado do Ceará a conquistar medalha de OURO na olimpíada. Em 2016 também conquistamos medalha de PRATA.

?Com muito orgulho, o Colégio Cônego classificou 15 Equipes do Ensino Fundamental e Médio para participar da última etapa de provas da 9ª ONHB 2017. A fase presencial será em Campinas – São Paulo, sendo realizada no dia 19 de Agosto, com cerimônia de premiação no dia 20 de Agosto.

?Parabenizamos nossos alunos e a equipe de professores que não mediu esforços e trabalhou ativamente durante todo o 1º semestre para a conquista deste resultado. Toda a dedicação e esforço valerão à pena. Estamos na expectativa para a próxima fase. Muito orgulho dos nossos campeões!

Nossa Equipe pedagógica:

Léa Campos – Coordenadora da Olimpíada de História;

Carlos Henrique Teotônio e Marília Cardoso – Professores orientadores da Olimpíada.