Ensino Fundamental
1º ao 5º (fundamental I) e do 6º ao 9º (Fundamental II)
No Ensino Fundamental, o Colégio Cônego se firma como referência na base, especialmente no processo de alfabetização e na formação de alunos que não apenas aprendem, mas desenvolvem o gosto genuíno pelos estudos. Nosso compromisso é oferecer uma educação completa, que une conteúdo sólido, disciplina e valores.
Anos Iniciais (1º ao 5º ano)
Desde o primeiro ano, nossos alunos vivenciam um ensino estruturado e envolvente. Somos uma escola bilíngue, com quatro aulas semanais de inglês, proporcionando imersão constante no idioma. Trabalhamos também o socioemocional, favorecendo o equilíbrio emocional e as competências necessárias para a convivência saudável.
A partir do 4º ano, nossos estudantes passam a ter gestão financeira integrada às aulas de Matemática, desenvolvendo consciência e responsabilidade no uso dos recursos. Assim, garantimos que o aprendizado vá além dos conteúdos formais, formando crianças curiosas, criativas e preparadas para novos desafios.
Anos Finais (6º ao 9º ano)
No Fundamental II, consolidamos o que foi construído nos anos iniciais e ampliamos o horizonte acadêmico. Mantemos a proposta bilíngue até o 9º ano, com quatro aulas semanais de inglês, e seguimos fortalecendo o socioemocional, agora com foco em autonomia, responsabilidade e tomada de decisões.
Também aprofundamos os conteúdos, preparando os alunos para o Ensino Médio sem perder de vista a formação humana. A gestão financeira segue presente, reforçando a consciência crítica e a cidadania.
Nosso maior diferencial está em unir tradição e inovação: uma escola exigente, mas que cuida, acompanha e inspira cada aluno a ser protagonista de sua própria história.

COMO DESENVOLVEMOS NOSSO TRABALHO:
Na nossa escola, o ensino fundamental 1 e 2 é projetado para oferecer uma formação sólida, preparando os alunos para os desafios do ensino médio e além. Priorizamos uma educação que desenvolve habilidades críticas e reflexivas, não apenas a transmissão de conhecimentos.
Utilizamos aulas expositivas como ferramenta principal, apresentando conteúdos de forma clara e envolvente, com recursos multimídia que tornam o aprendizado mais interativo. Encorajamos os alunos a relacionar o que aprendem com suas experiências, promovendo um conhecimento efetivo e um pensamento crítico.
Nosso currículo para o fundamental 2 foca em preparar os alunos para o ensino médio, desenvolvendo habilidades como resolução de problemas e trabalho em equipe, por meio de atividades interdisciplinares.
Estamos comprometidos em criar um ambiente de aprendizado inspirador, onde cada aluno se sinta valorizado e motivado, prontos para enfrentar o futuro com confiança.
Rotinas escolares
UNIFORME ESCOLAR – O uso do uniforme oficial é indispensável para todos(as) os(as) alunos(as), devendo ser usado diariamente, exceto no dia da aula de recreação, quando o(a) aluno(a) deverá vir com o uniforme correspondente à prática esportiva.
Obs.1: Usar sapatos pretos e meias brancas, não podem ter detalhes coloridos.
Obs.2: Quando não for possível vir com o fardamento completo, justificar na agenda e o(a) aluno(a) deverá vir à paisana.
HORÁRIO – Acontece a acolhida às 7h para os alunos do turno da manhã e 13h para os alunos do turno da tarde. É importante ser pontual aos horários de entrada e saída. Adotamos a tolerância de 10 minutos de atraso, em casos extremamente justificáveis. Informamos que a 4ª aula termina às 11h/17h. Sugerimos não ultrapassar por muito tempo este horário de saída, pois a criança fica cansada, inquieta e pode se sentir insegura a respeito de sua permanência/saída na escola;
ESTADO DE SAÚDE – Antes de encaminhar seu filho à escola, verifique se o mesmo está em boas condições de saúde (febre, enjôo ou dor) evitando que o aluno retorne para casa logo no início da aula. Em caso de falta, pedimos aos pais que informem à escola o motivo da ausência da criança. Em casos de doenças infecto contagiosas, a família deverá apresentar o atestado médico; Quando o aluno não estiver em condições de assistir aula por motivo de doença, entramos em contato imediato com os pais. Lembramos que a escola não pode fazer o manuseio de nenhum medicamento via oral, apenas a assepsia em caso de ferimentos;
CARIMBOS DE ADVERTÊNCIA – Aplicados na agenda quando o aluno deixa de apresentar tarefas completas, materiais didáticos, assinatura na agenda, uniforme diário, comportamento indevido, ou chegar atrasado à escola. Ao final de cada etapa, as professoras farão uma revisão da agenda e se o (a) aluno (a) estiver em dia com as anotações diárias e sem carimbos de advertência, será concedido 1 (um) ponto para que o aluno possa atribuir a uma disciplina ao final de cada etapa.
Obs.: Diante de qualquer imprevisto, comunicar à professora ou à coordenação.
AGENDA ESCOLAR – A agenda do aluno é o veículo de comunicação entre a Escola e a Família. Nela estão contidas as rotinas e outras informações importantes para a educação do(a) seu(sua) filho(a). Será preenchida pelo aluno em sala de aula e deve retornar assinada (de caneta azul ou preta), diariamente, pelos pais ou responsáveis. (Obs.: Não deve ser assinada por outras pessoas). É muito importante o acompanhamento dos pais nas tarefas diárias de seu(sua) filho(a).
TAREFAS – As tarefas domiciliares servem como um reforço diário do que é estudado em sala de aula, por isso devem estar sempre em dia. No entanto, o aluno só deverá trazê-las para a escola no dia da disciplina correspondente à tarefa.
SAÍDA ANTECIPADA – Caso seja necessário sair com antecedência ou chegar atrasado, a coordenação deverá ser comunicada antecipadamente pelo responsável através de telefone ou na agenda.
APARELHOS ELETRÔNICOS – Recomendamos não trazer à Escola objetos que sejam alheios ao uso em sala de aula (eletrônicos, brinquedos de alto valor, celulares, tablets e etc.). Informamos que o uso destes nas dependências da escola é de inteira responsabilidade do aluno. Não nos responsabilizaremos por eventuais danos ou perdas. Os objetos recolhidos por uso indevido nas dependências da escola serão encaminhados a Coordenação, onde a mesma devolverá somente aos Pais e/ou Responsáveis.
AVALIAÇÕES
São realizadas por etapa, sendo divididas em notas parciais e globais;
• O roteiro de estudos será entregue com uma semana de antecedência as provas.
• A média escolar mínima é 7,0 (sete).
• A nota de avaliação parcial poderá ser em forma de trabalhos, pesquisas, projetos ou avaliação escrita (prova).
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA – Estamos à disposição dos pais/responsáveis e dos alunos para que haja um elo entre Família e Escola. No caso de críticas, sugestões, elogios ou dúvidas procure à Coordenação ou a Direção da Escola. Assuntos pertinentes à Escola deverão ser tratados na Escola.
Atividades desenvolvidas
FESTAS COMEMORATIVAS
Algumas datas comemorativas e temas importantes são trabalhados com nossos alunos através de homenagens, festas, reflexões e apresentações artísticas, onde as crianças têm a oportunidade de trabalhar a expressão de emoções e de estar em contato com outras formas de linguagem, realizando assim um aprendizado mais significativo. Por isso, estas comemorações têm destaque especial em nosso currículo. Dentre elas estão: Carnaval, Páscoa, Festa Junina, Dia das Mães e dos Pais, Dia das Crianças e o Natal.
DATAS CÍVICAS E SOCIAIS
Dentro do nosso currículo trabalhamos ainda as datas que têm importância em nossa história e que precisam ser exploradas de maneira a estimular a criticidade de nossos alunos. Exemplos: Dia do Índio, Descobrimento do Brasil, Dia do Livro, Independência do Brasil, Folclore, dentre outros. Também temos o hábito de cantar o hino nacional e realizar o hasteamento da bandeira, fortalecendo em nossos(as) alunos(as) o sentimento de patriotismo.
AULAS EM CAMPO
De forma a fundamentar nosso currículo, trabalhamos com nossos alunos as Aulas em Campo, elas agem como um facilitador da aprendizagem, enriquecendo a cultura geral e promovendo momentos inesquecíveis na vida de nossos(as) estudantes. As aulas consistem em visitas a diversos locais, proporcionando o contato direto com diferentes realidades culturais e geográficas, buscando com que o aluno aprenda através da vivência e da observação. O itinerário é escolhido de acordo com o conteúdo abordado em cada série. Eis algumas de nossas aulas:
*1º ano – Os alunos são levados para espetáculos em teatros locais.
*2º ano – Visita ao Planetário
*3º ano – City Tour – Projeto “Conhecendo Fortaleza”
*4º ano – Visita à aldeias indígenas
JOGOS INTERCLASSE
Promovemos entre nossos(as) alunos(as) competições esportivas que visam trabalhar a concentração e a disciplina, proporcionando as crianças atividades físicas para uma vida mais saudável. Os campeonatos são organizados pela Coordenação Pedagógica e pelas professoras, com o apoio da Coordenação de Esportes. Os vencedores recebem premiação. Através do esporte, os alunos trabalham também a obediência às regras e o estímulo à competição saudável.
PROJETOS INTERDISCIPLINARES
Ao longo do ano, trabalhamos com nossas turmas, diversos temas de nosso currículo, através de projetos. Desta forma, a aprendizagem passa a ser significativa, centrada nas relações, nos procedimentos e nas vivências. Projetos comumente realizados: Projeto da Campanha da Fraternidade, Feira Cultural, Projetos Literários, Ciranda de leitura, dentre outros.
BIBLIOTECA INFANTIL
As crianças são convidadas a entrarem no mundo mágico das histórias infantis. Seja como ouvintes, na Contação de Histórias, nas visitas à biblioteca ou como protagonistas das encenações, elas embarcam no fantástico mundo da imaginação que só a leitura pode oferecer.
Dentre nossas atividades também temos uma espécie de biblioteca itinerante em cada salas de aula. Em momentos oportunos, nossos alunos tem acesso à histórias e brincadeiras em seu cotidiano. Nossa Biblioteca principal é refrigerada e dirigida por uma profissional graduada em Biblioteconomia.
SOR – SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO RELIGIOSA
O SOR foi implantado em dezembro de 2015 e tem como objetivo atuar em conjunto com as Coordenações Pedagógicas num trabalho de reflexão humana e religiosa com os alunos, pais, professores e demais colaboradores.
O setor promove uma educação baseada nos valores essenciais da vida humana (respeito, educação, diversidade e solidariedade), sendo alicerçados nos valores cristãos de modo equilibrado e ético na prática cotidiana.
Ao longo do ano letivo trabalhamos com exposições temáticas e comemorações das datas religiosas para alcançar este objetivo. Dentre as nossas atividades no Ensino Fundamental, podemos citar:
– Visitas nas salas de aula;
– Leitura de passagens bíblicas referentes ao tema trabalhado na etapa;
– Conversa informal, de acordo com a linguagem infantil, para reflexão de temas religiosos;
– Exibição de vídeos;
FEIRA CULTURAL
A Feira de Cultural é um evento que reúne grupos do 4º e 5º ano, onde eles abordam temas interdisciplinares, realizam experimentos, explicam ou demonstram alguma lei ou teoria. Além de ensinar para os visitantes, os alunos também aprendem de forma prática, propiciando assim um melhor entendimento do conteúdo.
CAMPANHAS BENEFICENTES
O Colégio Cônego, com vivência em seus valores cristãos, acredita que crescer com responsabilidade, solidariedade e fraternidade é retornar para a sociedade um pouquinho daquilo que temos, por isso, em momentos oportunos, promovemos campanhas de arrecadação para beneficiar instituições de Fortaleza. Objetivamos sempre despertar em nossos alunos o espírito da solidariedade nas causas sociais.
Rotinas escolares
UNIFORME ESCOLAR – O uso do uniforme oficial é indispensável para todos(as) os(as) alunos(as), devendo ser usado diariamente, exceto no dia da aula de recreação, quando o(a) aluno(a) deverá vir com o uniforme correspondente à prática esportiva.
Obs.: Usar sapatos pretos e meias brancas, não podem ter detalhes coloridos. Quando não for possível vir com o fardamento completo, justificar na agenda e o(a) aluno(a) deverá vir à paisana.
HORÁRIO DE ENTRADA – Acontece a acolhida às 7h para os alunos do turno da manhã e 13h para os alunos do turno da tarde. É importante ser pontual aos horários de entrada e saída. Adotamos a tolerância de 10 minutos de atraso, em casos extremamente justificáveis.
HORÁRIO DE SAÍDA – A 4ª aula terminará às 11h/17h; a 5ª aula às 11h50min e 17h50; e a 6ª aula às 12h40min e 18h40min, conforme o horário de cada turma.
Obs.: Atenção na pontualidade da saída.
ESTADO DE SAÚDE – Antes de encaminhar seu filho à escola, verifique se o mesmo está em boas condições de saúde (febre, enjôo ou dor) evitando que o aluno retorne para casa logo no início da aula. Em caso de falta, pedimos aos pais que informem à escola o motivo da ausência da criança. Em casos de doenças infecto contagiosas, a família deverá apresentar o atestado médico; Quando o aluno não estiver em condições de assistir aula por motivo de doença, entramos em contato imediato com os pais. Lembramos que a escola não pode fazer o manuseio de nenhum medicamento via oral, apenas a assepsia em caso de ferimentos;
CARIMBOS DE ADVERTÊNCIA – Aplicados na agenda quando o aluno deixa de apresentar tarefas completas, materiais didáticos, assinatura na agenda, uniforme diário, comportamento indevido, ou chegar atrasado à escola. Ao final de cada etapa, a coordenação fará uma revisão da agenda e se o (a) aluno (a) estiver em dia com as anotações diárias e sem carimbos de advertência, será concedido 1 (um) ponto para que o aluno possa atribuir a uma disciplina ao final de cada etapa.
Obs.: Diante de qualquer imprevisto, comunicar à coordenação.
AGENDA ESCOLAR – A agenda do aluno é o veículo de comunicação entre a Escola e a Família. Nela estão contidas as rotinas e outras informações importantes para a educação do(a) seu(sua) filho(a). Será preenchida pelo aluno em sala de aula e deve retornar assinada (de caneta azul ou preta), diariamente, pelos pais ou responsáveis. (Obs.: Não deve ser assinada por outras pessoas). É muito importante o acompanhamento dos pais nas tarefas diárias de seu(sua) filho(a).
TAREFAS – As tarefas domiciliares servem como um reforço diário do que é estudado em sala de aula, por isso devem estar sempre em dia. No entanto, o aluno só deverá trazê-las para a escola no dia da disciplina correspondente à tarefa. O acúmulo de tarefas pode se tornar um dos maiores obstáculos para a aprendizagem do aluno.
SAÍDA ANTECIPADA – Caso seja necessário sair com antecedência ou chegar atrasado, a coordenação deverá ser comunicada antecipadamente pelo responsável através de telefone ou na agenda.
APARELHOS ELETRÔNICOS – Recomendamos não trazer à Escola objetos que sejam alheios ao uso em sala de aula (eletrônicos, celulares, tablets e etc.) Informamos que o uso destes nas dependências da escola é de inteira responsabilidade do aluno. Não nos responsabilizaremos por eventuais danos ou perdas. Os objetos recolhidos por uso indevido nas dependências da escola serão encaminhados a Coordenação, onde a mesma devolverá somente aos Pais e/ou Responsáveis.
AVALIAÇÕES – O processo avaliativo será dividido em quatro etapas ao longo do ano e em cada etapa os alunos terão três notas.
N1 – AVALIAÇÃO PARCIAL (avaliação teórica).
N2 – NOTA DE AULA PRÁTICA: para as aulas práticas será atribuída uma nota individual por aluno e atividade, sempre dentro do conteúdo trabalhado na teoria (trabalhos, pesquisas, projetos, gincanas, debates, aula em campo, atividades de classe, entre outras atividades). As atividades serão definidas dentro da realidade ou necessidade de cada turma e de cada disciplina.
N3 – AVALIAÇÃO GLOBAL: será estilo ENEM, com questões objetivas. A NOTA SERÁ ATRIBUÍDA DE MANEIRA INDIVIDUAL PARA CADA DISCIPLINA.
• A média escolar mínima é 7,0 (sete).
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA – Estamos à disposição dos pais/responsáveis e dos alunos para que haja um elo entre Família e Escola. No caso de críticas, sugestões, elogios ou dúvidas procure à Coordenação ou a Direção da Escola. Assuntos pertinentes à Escola deverão ser tratados na Escola.
FESTAS COMEMORATIVAS
Algumas datas comemorativas e temas importantes são trabalhados com nossos alunos através de homenagens em acolhidas, festas, reflexões e apresentações artísticas, onde os jovens têm a oportunidade de trabalhar a expressão de emoções e de estar em contato com outras formas de linguagem, realizando assim um aprendizado mais significativo. Por isso, estas comemorações têm destaque especial em nosso currículo. Dentre elas estão: Carnaval, Festa Junina, Dia das Mães e dos Pais e outros.
DATAS CÍVICAS E SOCIAIS
Dentro do nosso planejamento pedagógico trabalhamos ainda as datas que têm importância em nossa história e cultura e que precisam ser exploradas de maneira a estimular a criticidade e reflexão de nossos alunos. Exemplos: Campanha da Fraternidade, Descobrimento do Brasil, Páscoa, Independência do Brasil, Mês da Bíblia, dentre outros. Também temos o hábito de cantar o hino nacional e realizar o hasteamento da bandeira, fortalecendo em nossos(as) alunos(as) o sentimento de patriotismo.
AULAS EM CAMPO
De forma a fundamentar nosso currículo, trabalhamos com nossos alunos as Aulas em Campo. Elas agem como um facilitador da aprendizagem, enriquecendo a cultura geral e promovendo momentos inesquecíveis na vida de nossos(as) estudantes. As aulas consistem em visitas a diversos locais, proporcionando o contato direto com diferentes realidades culturais e geográficas, buscando com que o aluno aprenda através da vivência e da observação. O itinerário é escolhido de acordo com o conteúdo abordado em cada série. Eis algumas de nossas aulas:
*5º ano – Engenhoca Parque Ecoeducativo
*6º ano – Mini aulas: Museus / Estação de Tratamento da Água/ Exposições
*7º ano – Costa Leste (Aquiraz /Aracati)
*8º ano – Redenção / Baturité / Guaramiranga
JOGOS INTERCLASSE
Promovemos entre nossos(as) alunos(as) competições esportivas que visam trabalhar a concentração e a disciplina, proporcionando as crianças atividades físicas para uma vida mais saudável. Os campeonatos são organizados pelos professores de Educação Física e os vencedores recebem premiação. Através do esporte, os alunos a obediência às regras e também o estímulo à competição saudável.
PROJETOS CULTURAIS
Os projetos acontecem com a finalidade de fazer com que os alunos desenvolvam seu raciocínio a partir de situações cotidianas, envolvendo não só uma disciplina, mas todas no aspecto interdisciplinar. Este trabalho visa o entendimento global do mundo em que vivemos, aproximando o aluno cada vez mais da realidade em que vivem.
Serão trabalhadas atividades que sugerem o desenvolvimento cognitivo para determinados conteúdos propostos, sempre visando o desenvolvimento da curiosidade e o gosto de aprender, através da pesquisa. Para a realização dessas atividades, os alunos se dividem em equipes, sob a supervisão dos educadores.
BIBLIOTECA
O ambiente da Biblioteca é destinado ao estudo e à pesquisa, onde os alunos têm acesso a um vasto acervo. Desde cedo, estimulamos hábitos de leitura e escrita dentre os nossos jovens. A Biblioteca é refrigerada e dirigida por uma profissional graduada em Biblioteconomia.
PALESTRAS
Com o intuito de desenvolver a capacidade reflexiva e propiciar uma maior compreensão de nossas atitudes perante ao grupo social e para que possamos fazer considerações e ressignificar as relações, o Colégio Cônego oferece aos pais, professores e alunos palestras promovidas pelo SOEP – Serviço de Orientação Educacional e Psicológica, sob a coordenação das Psicólogas Escolares.
AULAS MULTIMÍDIAS
O Colégio Cônego busca aproximar-se e motivar seus alunos, tornar suas aulas mais dinâmicas, atraentes e de melhor assimilação. Nessa perspectiva, oferecemos no dia a dia de nossos alunos, uma sala com equipamentos de multimídia, propiciando uma maior interatividade e toda a flexibilidade de recursos disponíveis com o uso da tecnologia.
TURMAS OLÍMPICAS
O Colégio oferece aulas especiais preparatórias para Olimpíadas de Astronomia, Física, Informática, Matemática, Química e História aos alunos que desejam participar dessas competições, de âmbito estadual, nacional e até internacional. Essas aulas visam aprofundar as matérias e desenvolver o raciocínio lógico do aluno, através do estudo dos conceitos das disciplinas e da resolução de exercícios com alto grau de complexidade, nos moldes daqueles aplicados nas provas.
SOR – SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO RELIGIOSA
O SOR foi implantado em dezembro de 2015 e tem como objetivo atuar em conjunto com as Coordenações Pedagógicas num trabalho de reflexão humana e religiosa com os alunos, pais, professores e demais colaboradores.
O setor promove uma educação baseada nos valores essenciais da vida humana (respeito, educação, diversidade e solidariedade), sendo alicerçados nos valores cristãos de modo equilibrado e ético na prática cotidiana.
Ao longo do ano letivo trabalhamos com exposições temáticas e comemorações das datas religiosas para alcançar este objetivo. Dentre as nossas atividades podemos citar:
– Visitas nas salas de aula;
– Indicação de leitura de passagens bíblicas;
– Conversa informal, com grupos organizados pelos alunos, para reflexão de diversos temas, inclusive religiosos;
PROJETO LIDERANÇAS
Promove-se a eleição direta dos líderes em cada série, eles são o principal elo entre as turmas e o Colégio. O estudante escolhido pelos colegas para representá-los perante a direção e os demais setores da escola é responsável por administrar eventuais conflitos e deve estar permanentemente em diálogo com a turma. O líder se destaca e influencia o grupo, coordena, incentiva, cresce e coopera. Respeita os colegas, confia no seu grupo, é persistente, produtivo e tem espírito de justiça, respeitando as diversidades e promovendo o bem comum.
CAMPANHAS BENEFICENTES
O Colégio Cônego, com vivência em seus valores cristãos, acredita que crescer com responsabilidade, solidariedade e fraternidade é retornar para a sociedade um pouquinho daquilo que temos, por isso, em momentos oportunos, promovemos campanhas de arrecadação para beneficiar instituições de Fortaleza. Objetivamos sempre despertar em nossos alunos o espírito da solidariedade nas causas sociais.
Primeiros anos
Fundamental I (1º ao 5º ano)
Dos 6 aos 10 anos de idade
No Ensino Fundamental I, que abrange do 1º ao 5º ano, a escola desempenha um papel essencial na formação acadêmica e pessoal das crianças, preparando-as para os desafios futuros de maneira acolhedora e estimulante. Nessa fase, o foco vai além da simples transmissão de conhecimento; o objetivo é oferecer uma base sólida que permita aos alunos crescerem como cidadãos conscientes, criativos e capazes de interagir positivamente com o mundo ao seu redor. Os principais objetivos no desenvolvimento dos alunos do Ensino Fundamental I incluem:
-
Alfabetização e leitura: Buscamos não apenas ensinar as crianças a ler e escrever, mas também despertar nelas o gosto pela leitura e a capacidade de interpretar diferentes tipos de textos. A leitura é a porta de entrada para o aprendizado contínuo e autônomo.
-
Desenvolvimento de raciocínio lógico: Trabalhamos o desenvolvimento do raciocínio lógico e matemático, incentivando o pensamento crítico e a resolução de problemas desde cedo.

Últimos anos
Fundamental II (6º ano 9º ano)
Dos 11 aos 15 anos de idade
No Ensino Fundamental II, que abrange do 6º ao 9º ano, nosso colégio se dedica a preparar os alunos para uma fase de transição importante, em que eles desenvolvem sua identidade e começam a formar uma visão mais crítica e ampla do mundo. Durante esse período, buscamos equilibrar o desenvolvimento acadêmico com a formação moral e espiritual, guiando nossos alunos para que se tornem jovens conscientes de seu papel como cristãos e cidadãos na sociedade.
-
Aprofundamento do Conhecimento Acadêmico: Nessa etapa, há um aprofundamento significativo nas áreas do conhecimento, como Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras. Nosso objetivo é oferecer uma educação de qualidade, que promova o desenvolvimento do pensamento crítico e da capacidade de resolução de problemas.
-
Preparamento para o ensino médio: Nosso compromisso é preparar os alunos para as próximas etapas da vida acadêmica, como o Ensino Médio, e para a vida em sociedade. Buscamos formar jovens a terem uma base acadêmica sólida.
-
Incentivo à Autonomia: Esse é um momento crucial para o desenvolvimento da autonomia e da responsabilidade. Encorajamos os alunos a serem protagonistas de sua própria aprendizagem, a administrar seu tempo e a cumprir suas tarefas de forma responsável.

Uma escola completa
está além das aulas
Estamos comprometidos com a qualidade educacional e alinhados aos nossos valores, sustentados pelos três pilares que nos definem: Excelência Pedagógica, Disciplina e Valores Cristãos.
